segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Inhotim




Na sexta-feira dia 25 de setembro visitamos o instituto Inhotim, que abriga seu acervo diversas obras de arte contemporânea de artistas reconhecidos mundialmente. E a que mais me chamou a atenção foi a “Cosmococa 5 Hendrix War”, de Helio Oticica e Neville D´almeida.

Em um ambiente fresco e agradável, ao som de musicas relaxante e projeções nas paredes em vários ângulos de imagens de discos e livros de diversos artistas, estendem-se redes de diversas cores, nas quais os visitantes podem se deitar. O ambiente trouxe um conforto e foi muito relaxante passar alguns minutos deitada de olhas fechados e balançando em uma das redes, principalmente depois de passar o dia andando no calor que estava fazendo.

Outra obra de Helio Oiticica é o “Parangolé” um capa/bandeira/estandarte/tenda que so se define perfeitamente, mostrando suas verdadeiras características, ao ser utilizado por alguém.

A obra “Penetrável magic square #5” ,do mesmo autor, também pertencente ao acervo do instituto, também me chamou bastante a atenção. Foi super agradável a sensação de aconchego que as paredes coloridas causaram, além do relaxamento que as pedrinhas do chão geram.

Sinta Oi Futuro


Como disse no post anterior o museu Oi Futuro me passou uma sensação de surrealismo e uma idéia de continuidade. Por isso foi com essa imagem que representei minha experiência com essa visita.

Utilizei muitas linhas curvas e cores escuras afim de representar esse movimento e tecnologia que o lugar tem, ao mesmo passo que as cores mais vivas também complementam essa idéia.

Foi fazendo teste, que cheguei nesse resultado, que conseguiu exprimir minha idéia.